domingo , 19 agosto 2018
Promessas de advogado: por uma advocacia transparente e cidadã

Promessas de advogado: por uma advocacia transparente e cidadã

 

desfaco

A advocacia é um ramo bem complicado, como todos podem imaginar. Não apenas pelas leis, pela burocracia ou pelo sistema jurídico, mas por estarmos lidando, essencialmente, com pessoas. No meio disso, estamos falando de juízes, promotores, servidores, nossos clientes e o outro lado. Cada um desses personagens com seus interesses e formas de disputar. E no meio de tudo isso, a concorrência. Tendo o Brasil mais faculdades de Direito do que todo o resto do mundo em conjunto, é difícil ter que lidar com tanta gente no mercado. É quando começam as promessas de advogado.



Há quem acredite que vale tudo para conquistar o cliente: esconder cláusulas em letras curtas, utilizar vocabulário requintado, ostentar um estilo de vida acima dos padrões. As promessas de advogado são várias. “Vamos conseguir tirá-lo da cadeia rápido“. “Vamos pedir duzentos mil de indenização”. “Esse processo não tem como perder“.

 

promessa_

A campanha pelo fim das promessas de advogado

Falar isso entre nós, é fácil. Sabemos que não existe causa ganha. Sabemos que o Judiciário não concede indenizações vultuosas em casos de direito de consumidor (posição esta que discordo enormemente). Sabemos que o rápido pode levar noventa dias. Mas os clientes não. Fazem planos, têm sonhos e comprometem seus futuros acreditando naquela promessa.

É pensando nisso que fizemos uma campanha neste final de ano em parceria com a Aleph Refinaria (que cuida deste blog), por uma advocacia justa, transparente e cidadã. Entre para este time. Respeite o seu cliente. Não faça promessas de advogado.



 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*